Dixit

“It takes 20 years to build a reputation and 5 minutes to ruin it. If you think about that you’ll do things differently.”

Warren Buffet
Quer se trate de grandes, médias ou pequenas empresas, nenhuma organização deve ser negligente quanto ao tema da preparação, prevenção e gestão de crise. uma coisa é certa e a história confirma-o, as empresas que se preparam antecipadamente e têm rotinas já previamente definidas, são aquelas que têm maior probabilidade de sobreviver a uma crise e aquelas que muitas vezes revertem uma situação de ameaça ao seu negócio numa oportunidade de ver a sua reputação reforçada.

“The Time to repair the roof is when the sun is shinning.”

J.F.Kennedy

O que fazemos:

  • Avaliação e detecção de pontos críticos!
  • Desenvolvimento de planos de contingência e prevenção de crise!
  • Criação e desenvolvimento de manuais de gestão de crise e de comunicação em crise!
  • Apoio à criação do comité de crise e assessoria em situação de crise!
  • Desenho do plano de comunicação em crise!
  • Formação em gestão e comunicação em situação de crise
“ O valor da sua marca é um dos seus maiores activos. A reputação da sua empresa e das suas marcas é fundamental para o desenvolvimento do seu negócio”
Uma crise pode surgir; pela ocorrência de um incêndio, por um roubo, desfalque, por uma situação laboral, até mesmo numa queixa de assédio no trabalho, ou pode ainda aparecer por sério risco de segurança ou ameaça à saúde pública originária num produto comercializado ou produzido pela sua empresa ou mesmo ainda numa situação não tão rara de um ato de terrorismo ou num ato fraudulento. Qualquer que seja a ameaça é altamente provável que uma situação de crise possa vir a afectar a sua empresa nos próximos anos.

O seu negócio está preparado para sobreviver a qualquer crise que se lhe depare?

Prepare a sua empresa para rapidamente agir perante uma situação crítica de ameaça. Assegure que a sua empresa esteja dotada de quatro fatores essenciais:

  1. Análise dos pontos críticos, e realização de planos preventivos que minimizem os riscos de crise
  2. O desenvolvimento dum plano/manual de gestão de crise e a nomeação de um comité de crise. ( como a sua empresa irá lidar com a crise, para minimizar o seu impacto negativo)
  3. O plano de comunicação de crise per si. ( Como a sua empresa irá comunicar com os media, com os seus clientes e com o público em geral à cerca da crise em curso)
  4. A formação regular dos elementos do comité de crise e de todos os gestores, diretores e ou outros intervenientes num processo de crise.